22°
Máx
17°
Min

Usuários reclamam de superlotação e demora no transporte coletivo

(Foto: Divulgação) - Usuários reclamam de superlotação e demora no transporte coletivo
(Foto: Divulgação)

Alguns usuários do transporte coletivo de Curitiba ficaram bastante revoltados nesta manhã (10) por conta da superlotação em alguns ônibus da linha Santa Rita/Pinheirinho. De acordo com o relato de alguns passageiros – que entraram em contato com a redação do Massa News – houve alterações tanto no itinerário, quanto nos horários da linha, e a espera tem sido bastante longa. O relato dos usuários, também alerta que hoje, o problema foi agravado pelo fato de que “pelo menos cinco ônibus, ainda com espaço para pegar passageiros passaram pelo ponto – o antepenúltimo da linha – e não pararam. Os passageiros ficaram mais de 20 minutos esperando até que veio um coletivo já lotado”. Os passageiros ficaram na porta do ônibus, sem conseguir entrar e o condutor sem poder partir com o carro. Foram, segundo os usuários, mais de 10 minutos nesta situação, até que outro ônibus viesse e todos que estavam no ponto puderam ser atendidos. A situação foi registrada por volta de 6h45.

O passageiro relatou que a rota da linha foi estendida e desta forma, aumentou bastante a quantidade de pessoas usando o ônibus e também houve alteração nos horários.

A assessoria de imprensa da Urbs, confirmou a extensão do itinerário, destacando que era uma necessidade atender a demanda do Bairro Tatuquara. A assessoria disse ainda que alguns horários foram alterados, mas que isso não justifica atrasos ou excesso de passageiros. A reclamação dos passageiros foi repassada à Urbs que avalia o que ocorreu.