22°
Máx
14°
Min

Usuários reclamam de ‘tempo do semáforo’ e Setran diz que ‘culpa’ é da prioridade do Ligeirão

(O semáforo deve priorizar o Ligeirão, e desta forma, estará 'sempre' verde -(Foto: Ilustração/Divulgação) - Motoristas reclamam de semáforo e prefeitura não toma providências
(O semáforo deve priorizar o Ligeirão, e desta forma, estará 'sempre' verde -(Foto: Ilustração/Divulgação)

Quem passa diariamente pela Rua João Viana Seiler, na altura do cruzamento com a Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Bairro Parolin, precisa conviver com a paciência, já que a demora e a espera para conseguir atravessar a avenida é longa. Vários usuários da via entraram em contato com a Massa FM relatando o problema. Segundo eles, apesar dos vários pedidos de solução protocolados junto à Prefeitura, nenhum retorno ou resolução do problema foi apresentado.

Conforme o relato dos ouvintes, o problema é que “o semáforo da Rua João Viana Seiler, fica aberto apenas de 10 a 15 segundos, no máximo, e fechado por um minuto e 15 segundos”, fato que somado aos horários de pico, geram muitos transtornos. Para os ouvintes, o pior horário é entre às 17 horas e às 19 horas.

Em nota, a Secretaria de Trânsito (Setran), afirmou que o ciclo do cruzamento é de 90 segundos, sendo 40 segundos de abertura para cada uma das vias e 10 segundos para a troca de sinalização (entre passar de verde para amarelo e para vermelho). Mas, no fim das contas, a própria secretaria ‘justifica’ que está ciente do problema, uma vez que explica que por conta da prioridade da passagem do Ligeirão, o tempo de abertura pode alterar. “O Ligeirão tem um equipamento que é identificado pelo semáforo quando o mesmo está se aproximando do cruzamento (em ambos os sentidos: bairro e Centro). Ao identificar o Ligeirão, o sistema dá mais 50% de tempo de abertura ao semáforo na Avenida Marechal Floriano Peixoto, tempo que é retirado do tempo de abertura da Rua João Vieira Seiler”. “Em alguns momentos, o Ligeirão passa pelos dois sentidos em sequência, ocasionando mais períodos seguidos de menos tempo de abertura no semáforo da Rua João Vieira Seiler”.

Colaboração Massa FM