22°
Máx
14°
Min

Vaca dá à luz a ‘trigêmeos’ e vira atração em sítio

Vaca dá à luz a ‘trigêmeos’ e vira atração em sítio

Um fato considerado raro pela ciência, mas que aconteceu no Oeste do Paraná. Foi em um sítio, na cidade de Entre Rios do Oeste, que uma vaca deu à luz a ‘trigêmeos’.

Os bezerros já ganharam nome: Princesa, Manhoso e Soberano. Todos são carinhosamente cuidados pelo dono da propriedade, Valdemar Heydt.

Desde que vieram ao mundo, eles mudaram a rotina do sítio. A vinda dos três bezerros, de uma só vez, que tem chamado a atenção.

O nascimento, dos dois machos e da fêmea é considerado raro pela ciência. A chance é de apenas um a cada 100 mil partos.

Mimosa de seis anos, a vaca de estimação, ganhou os filhotes na madrugada do dia 29 de fevereiro. Pela manhã Valdemar teve a surpresa, ao ver os três bezerros.

 Além de um caso raro, outra curiosidade é que dois dos bezerros são idênticos e significa que provavelmente vieram da mesma placenta.

Para o médico veterinário, o acontecimento, raro, está ligado ao óvulo da fêmea e não ao espermatozoide do pai, um touro holandês.

Os bezerrinhos nasceram com bastante energia e cerca de 30 quilos cada um. A alimentação é a base do leite da mãe, quatro litros diários para cada um dos filhotes.

O fato curioso tem atraído os olhares das propriedades vizinhas. Todos querem conhecer a vaca que ‘vale ouro’.

Colaboração: Monica Nasser e Danilo Scaliante / Rede Massa