22°
Máx
17°
Min

Vacinação contra a dengue é realizada nas escolas de Foz

Estudantes com idade entre 15 e 27 anos poderão tomar a vacina contra a dengue nas escolas (Foto: Mauro Welter/SMSA) - Vacinação contra a dengue é realizada nas escolas de Foz
Estudantes com idade entre 15 e 27 anos poderão tomar a vacina contra a dengue nas escolas (Foto: Mauro Welter/SMSA)

Além de disponibilizar a primeira dose da vacina contra a dengue nas 29 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), o Programa Municipal de Imunização também cumpre cronograma nas escolas estaduais.

Nessa primeira semana, os vacinadores e voluntários estão visitando duas escolas por dia, e vacinando os estudantes dos três turnos. Na segunda-feira (15) foram vacinados estudantes do Colégio Ulysses Guimarães, no Jardim Panorama, e Colégio Almiro Sartori, no Portal da Foz.

Ontem, terça-feira (16), os profissionais da saúde trabalham com os alunos dos colégios Tancredo Neves e Dom Pedro II, ambos no bairro Morumbi II.

Já nesta quarta-feira (17) haverá vacinação no Colégio CEEBJA Professor Orides Balotin Guerra, na região central, e no Colégio Estadual Presidente Costa e Silva, no Jardim América.

Na quinta-feira (18), a imunização será disponibilizada ao Colégio Três Fronteiras, no Porto Meira, e no Colégio Juscelino K. de Oliveira, no Jardim das Flores.

Na sexta-feira (19), a campanha de vacinação estará no Colégio Estadual Dobrandino Gustavo da Silva, no Parque Patriarca, e no Colégio de Educação Profissional Manoel Moreira Pena.

A Campanha de Vacinação contra a Dengue vai até o dia 3 de setembro e é destinada a moradores com idade entre 15 e 27 anos, faixa etária responsável por 30% dos casos no estado.

É importante fazer o pré-cadastro no site vacinadengue.saude.pr.gov.br para agilizar o atendimento. Na hora da imunização, é imprescindível apresentar documento pessoal com foto e comprovante de residência.

Colaboração: AMN