26°
Máx
19°
Min

Vacinação contra gripe H1N1 continua para grupos prioritários

Enquanto a preocupação com o vírus H1N1 cresce em Ponta Grossa com o aumento no número de casos da doença, a campanha de vacinação contra a gripe continua na cidade. As doses da vacina contra a gripe A são distribuídas em 16 unidades básicas de saúde (UBS).

A campanha não tem prazo para terminar e segue enquanto existirem doses no estoque. São 1500 doses que sobraram da última campanha, encerrada no mês passado. O público alvo da vacinação é de gestantes, crianças até cinco anos incompletos e idosos. O problema é que a procura continua baixa nestes grupos prioritários.

O número de casos da gripe H1N1 na cidade continuam preocupantes. O município já registrou 50 pacientes que precisaram de internamento e pelo menos outros 30 que receberam apenas atendimento ambulatorial. Pelo menos cinco pessoas já tiveram a morte confirmada pela doença em Ponta Grossa. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde o mês passado, as crianças têm representado o maior número de vacinados, seguidos de gestantes e idosos.