26°
Máx
19°
Min

Vacinação contra Influenza A inicia em Assis

Foto: Assessoria de imprensa - Vacinação contra Influenza A inicia em Assis
Foto: Assessoria de imprensa

O município de Assis Chateaubriand, através da Secretaria de Saúde, iniciou hoje (25) a 18° Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza “A”, que esse ano acontece entre os dias 25 de abril a 20 de maio, tendo o próximo sábado (30), como o Dia “D” da Campanha.

De acordo com o Diretor de Vigilância em Saúde, Fábio Fantin Camilo, a “campanha de vacinação contra a gripe tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da Influenza.

Alguns estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45 % o número de hospitalizações por pneumonias, de 39 a 75% a mortalidade”, afirmou.

Durante a campanha nacional as doses estarão disponíveis à população que se enquadra nos grupos prioritários determinados pelo ministério da saúde: crianças de seis meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas (mulheres no período de 45 dias após parto); idosos acima de 60 anos; população privada de liberdade; trabalhadores da área da saúde e indígenas.

Em Assis, a meta é vacinar 11.268 pessoas dos grupos prioritários, sendo que todas as Unidades de Saúde estarão oferecendo a vacina das 8h às 12h e das 13h30 às 17hs. É importante que os pacientes levem documento de vacinação na hora da mesma. 

Para solicitação da aplicação de vacina da gripe em pacientes acamados entrar em contato com a UBS mais próxima da sua residência para o agendamento. A vacina que será aplicada na rede pública é eficaz contra três tipos de vírus da gripe mais circulantes no país: o Influenza A (H1n1), Influenza A (H3n2) e o Influenza B.

Colaboração: Assessoria de imprensa