22°
Máx
14°
Min

Vandalismo compromete abastecimento na Lapa

Vandalismo compromete abastecimento na Lapa

A ação de vândalos em um dos poços de abastecimento da Sanepar na Lapa prejudicou o abastecimento de água em todo o município. A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira (14).

Ainda não há previsão para normalização do abastecimento. Equipes da empresa avaliam os estragos no poço que foi destruído.

De acordo com a Sanepar, o poço danificado é o maior dos quatro que são utilizados na Lapa. Ele é responsável por 40% do abastecimento na cidade e foi danificado pela quinta vez. “Para evitar as ações de vândalos, a Sanepar havia concretado o local de passagem dos cabos de cobre. Apesar das medidas tomadas pela empresa, os vândalos cortaram os cabos que não conseguiram furtar e destruíram o quadro de comando, o transformador e a caixa de entrada de energia da Copel”, informou a empresa.

A polícia foi chamada e a Sanepar pede a colaboração da população para identificar os vândalos. “A comunidade pode ajudar nessa identificação, especialmente daqueles que estão vendendo cabos. Esse furto deixou muita gente com o abastecimento prejudicado e não podemos aceitar isso”, disse o coordenador de Sistemas Isolados da Sanepar, Marcos Fávaro.

Colaboração Sanepar