21°
Máx
17°
Min

Vândalos destroem ônibus e deixam veículo desgovernado em Almirante Tamandaré

Um grupo de 20 homens cometeu um ato de vandalismo contra um ônibus da linha Cabral-Tamandaré, quando o veículo trafegava pela Avenida Anita Garibaldi, em Almirante Tamandaré, na noite desta quarta-feira (29). Segundo informações apuradas no local, 10 torcedores do Coritiba estavam dentro do ônibus quando os homens - que eram torcedores do Atlético-PR, segundo testemunhas - começaram a atirar paus e pedras. 

Ônibus ficou destruído durante a ação (Foto: João Carlos Frigério)Ônibus ficou destruído durante a ação (Foto: João Carlos Frigério) 

Alguns passageiros foram feridos pelas pedras e pelos estilhaços de vidro. Houve pânico entre os ocupantes e, por isto, o motorista resolveu parar o ônibus. Ele pediu para que todos desembarcassem. 

Foi quando os vândalos assumiram a direção do veículo e seguiram no sentido do terminal do Cachoeira. No entanto, os homens resolveram saltar do ônibus em movimento, deixando o mesmo fora de controle. O ônibus bateu em um Vectra estacionado e continuou seguindo desgovernado.

Desgovernado, veículo bateu em um carro que estava estacionado (Foto: João Carlos Frigério)Desgovernado, veículo bateu em um carro que estava estacionado (Foto: João Carlos Frigério) 

Um outro motorista do transporte coletivo, que estava na região do terminal, percebeu que não havia ninguém conduzindo o ônibus e decidiu embarcar, pois as portas estavam abertas. Ele conseguiu assumir o controle e estacionar o veículo. 

A Polícia Militar foi acionada, mas os passageiros feridos já tinham deixado o local. Os vândalos também não foram identificados. 

Houve pânico entre os passageiros e alguns deles ficaram feridos (Foto: João Carlos Frigério)Houve pânico entre os passageiros e alguns deles ficaram feridos (Foto: João Carlos Frigério) 

Colaboração Plantão 190