22°
Máx
17°
Min

Vazamento de amônia afeta diversos moradores da Planta São Marcos, em São José dos Pinhais

Um grande vazamento de amônia afetou diversos moradores do bairro Planta São Marcos, em São José dos Pinhais, no final da noite deste domingo (10). A princípio, cerca de 250m³ do gás teriam vazado do frigorífico Argus e acabou intoxicando várias pessoas no entorno do estabelecimento.

Um posto-base foi criado no Posto Cupim, às margens da BR-376. A todo o momento, dezenas de pessoas chegam ao local passando mal e vomitando. De acordo com informações dos repórteres Daniel Santos e João Frigério, algumas pessoas foram encontradas caídas no chão.

Ainda não é possível precisar um número de vítimas. Algumas pessoas buscaram atendimento médico por conta própria, enquanto outras estão indo até o posto-base, que já está tomado por viaturas do Siate. Uma equipe passou por ruas do bairro pedindo para as pessoas buscarem atendimento médico.

O vazamento no frigorífico já foi controlado. Ainda não há informações sobre o que teria causado o problema. Algumas ambulâncias estão deixando o local, para encaminhar as vítimas a hospitais de Curitiba e Região.

 O gás da amônia pode provocar severas irritações no trato respiratório. Em casos mais graves, a pessoa pode desenvolver um edema pulmonar e até morrer, dependendo da quantidade inalada. O gás ainda pode provocar irritação nos olhos e na pele.

Vazamento de amônia deixa diversas vítimas em São José dos Pinhais

Colaboração: Daniel Santos e João Frigério/Rede Massa