28°
Máx
17°
Min

VCG disponibiliza WiFi gratuito no Terminal Central

Serviço é destinado a passageiros que utilizam bilhete eletrônico (Foto: Divulgação) - VCG disponibiliza WiFi gratuito no Terminal Central
Serviço é destinado a passageiros que utilizam bilhete eletrônico (Foto: Divulgação)

A Viação Campos Gerais (VCG), empresa concessionária do transporte coletivo em Ponta Grossa, disponibiliza a partir desta quarta-feira (5), um novo serviço. Os usuários do transporte coletivo que passam pelo Terminal Central terão acesso à internet WiFi no local. O serviço será ofertado para clientes de qualquer modalidade da bilhetagem eletrônica. Para ter acesso, os passageiros deverão ter uma frequência mínima de uso do cartão de duas utilizações semanais, nos últimos 30 dias.

O serviço, que já vinha sendo planejado há alguns meses, é um benefício gratuito para clientes que usam o transporte público com frequência e uma forma de estimular o uso do bilhete eletrônico. “Foi uma forma que encontramos de oferecer uma contrapartida para quem tem o cartão e estimular o pagamento da passagem através da bilhetagem eletrônica”, explica o diretor Operacional da VCG, Luciano Rasera Gulin. Segundo ele, a iniciativa, que será estendida nas próximas semanas para os demais terminais, é uma maneira auxiliar na diminuição dos números de assaltos e aumentar a agilidade no processo de embarque. “Sabemos que a única forma de diminuir a ação de bandidos é acabando com o dinheiro no ônibus e entendemos, que para isso, as pessoas devam se sentir estimuladas e com algum tipo de benefício para aderirem ao cartão. Essa foi a maneira que encontramos”, destaca.

Todos os custos de implantação e despesas fixas com o serviço serão de responsabilidade da VCG, sem nenhum tipo de repasse para a planilha de custos. “Acreditamos que isso gerará mais satisfação dos nossos clientes e é uma aposta na queda no número de assaltos”.

Serviço

Para ter acesso à rede WiFi, os passageiros deverão consultar a página principal, fazer login digitar a senha, que são o número do cartão e o CPF do usuário, respectivamente. Também é necessário que seja lido e aceito o termo de uso, onde constam todos os detalhes. Caso o número do cartão não seja visível, o passageiro pode solicitá-lo junto ao PDV, no Terminal Central. Só serão fornecidas informações mediante a apresentação do cartão e ao titular do mesmo. Quem ainda não tem o cartão, pode solicitá-lo pessoalmente no PDV, apresentando RG e CPF, para cartão transporte. As demais categorias devem atender os critérios previstos em lei.

Colaboração Assessoria de Imprensa.