24°
Máx
17°
Min

Veado ‘invade’ faculdade na área central de Ponta Grossa

Funcionários do Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage) se surpreenderam no início da tarde desta quinta-feira (5) com um visitante no mínimo inusitado. Um veado entrou na faculdade, localizada na rua Francisco Ribas, na região de Órfãs, e foi direto para a cozinha. Os funcionários trancaram o animal e acionaram a Polícia Ambiental, que deve recolhê-lo e encaminhá-lo para atendimento veterinário.

De acordo com a Polícia Ambiental, a principal suspeita é de que o animal era criado em cativeiro em uma área próxima, já que não existe uma região de mata perto do local. Caso seja comprovado que o animal silvestre vivia em cativeiro e o responsável seja identificado, ele pode responder por crime ambiental, com pena de um a três anos de reclusão. O filhote de veado campeiro estava com as patas machucadas e deixou várias marcas de sangue por onde passou.

Um veterinário foi até o local e acompanhou o trabalho dos policiais. O veado foi levado para uma clínica para ser medicado e depois seria levado pela Polícia Ambiental para uma região apropriada.

Colaboração William Batista, da Rede Massa.