22°
Máx
14°
Min

Veículos do transporte escolar passam por vistoria

(Foto: Divulgação) - Veículos do transporte escolar passam por vistoria
(Foto: Divulgação)

O Departamento Municipal de Trânsito (Depatran) de Pato Branco realizou vistorias em veículos do transporte escolar. A quarta e última fiscalização do ano foi voltada aos itens de segurança determinados pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que devem estar de acordo com a legislação e em pleno funcionamento.

O diretor do Depatran, Valtamiro Wanderlei Santana, explicou que todos os veículos vistoriados e aprovados receberam um adesivo, colado no parabrisa. “A vistoria é importante para averiguar se todos os veículos estão seguindo as normas de segurança com relação a equipamentos e manutenção”, afirmou Santana.

A vistoria, de acordo com o Chefe da Divisão de Transporte Coletivo Municipal, Valdoci Afonso, é importante para garantir a segurança dos passageiros. “Além das nossas vistorias, também é importante contar com a participação dos pais, para que fiscalizem se os veículos estão respeitando o limite máximo de passageiros, pois todos precisam ir sentados e com cinto de segurança”, ressaltou.

Atualmente, Pato Branco conta com uma frota cadastrada de 92 veículos que atuam no transporte escolar, cuja vistoria prevista em lei municipal é realizada quatro vezes ao ano, duas pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e duas pela municipalidade. A vistoria abrange ônibus e vans dos serviços particulares autorizados, bem como os veículos do Município que realizam o serviço, totalizando certa de 115 vistorias – considerando os veículos particulares e o do setor público.

Colaboração Assessoria de Imprensa.