28°
Máx
17°
Min

Vendaval atrapalha preparativos para Agroleite 2016

O tempo mudou rapidamente na manhã desta segunda-feira (15) e trouxe alguns estragos na ‘Cidade do Leite’, em Castro, que se prepara para receber a Agroleite a partir desta terça-feira (16). Os estandes estavam nos últimos ajustes para a feira, mas vieram ao chão durante a manhã.

O montador Derval Rodrigues estava no local no momento da correria. “Estava arrumando o estande, e de repente começou o vento, eu me escondi aqui dentro [do estande] e só vi o estande do vizinho desabando”, comenta. Foram cinco minutos de ventos muito fortes, de cerca de 80 quilômetros por hora. Logo em seguida veio a chuva, mas mesmo debaixo d’água, as equipes continuaram trabalhando para tentar reorganizar tudo.

Essa mudança climática no Paraná aconteceu por causa de uma instabilidade que chegou do Paraguai. As rajadas de ventos fortes já estavam previstas, e o Simepar alerta para chuvas acompanhadas de descargas elétricas nos próximos dias.

Agroleite

Cento e oitenta produtores de todo o país participarão da edição 2016 da Agroleite. Uma semana de oportunidade para empresas do setor e para produtores da ‘Cidade do Leite’. A feira acontece em Castro, que produz 240 milhões de litros de leite ao ano. O evento especializado é o maior do país.

Colaboração Rafaela Schuinka / Rede Massa.