23°
Máx
12°
Min

Ventos chegam a 100 km/h e causam prejuízos

Ventos chegam a 100 km/h e causam prejuízos

O temporal registrado na quarta-feira (23) em Cianorte, no noroeste do Paraná, teve ventos de até 100 quilômetros por hora. A chuva forte causou prejuízos no município, interrompendo inclusive a rede de telefonia. Na manhã desta quinta-feira (24), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar permaneciam sem linha.

A reportagem do Massa News conseguiu contato com o Corpo de Bombeiros, que registrou um destelhamento de casa e duas quedas de árvores. Porém, o número de problemas pode ter sido maior, já que o contato por telefone com o posto está prejudicado.

Um celular foi disponibilizado para as ligações enquanto o 193 não é restabelecido. O número é (44) 9125-8210.

Defesa Civil

O coordenador da Defesa Civil de Cianorte, Reginaldo Epifânio de Souza, informou que foram 15 quedas de árvores, mas todas já haviam sido retiradas até a manhã desta quinta-feira (24).

Dois destelhamentos aconteceram no Centro, um deles em um lava-jato e outro em um sobrado residencial. A prefeitura também está sem telefone nesta quinta-feira. A empresa que executa o serviço tenta consertar a rede, mas ainda não há uma previsão para retorno.

O Instituto Tecnológico Simepar informou que a chuva registrada na quarta-feira chegou a 52 milímetros, pouco mais da metade do volume aguardado para todo o mês de março.