24°
Máx
17°
Min

Ventos fortes destelham casas e derrubam árvores

Vendaval durou cerca de uma hora e causou estragos em pelo menos nove regiões de Pitanga (Foto: Divulgação / Rede Sul de Notícias) - Ventos fortes destelham casas e derrubam árvores
Vendaval durou cerca de uma hora e causou estragos em pelo menos nove regiões de Pitanga (Foto: Divulgação / Rede Sul de Notícias)

Moradores de diversas regiões de Pitanga, na região centro-sul do Paraná, ainda calculam os estragos do vendaval que atingiu a cidade no início da noite desta segunda-feira (15). Os ventos fortes que foram registrados na cidade duraram cerca de uma hora, destelhando casas e provocando a queda de árvores.

De acordo com a Rede Sul de Notícias, os bairros mais atingidos foram Vila Nova, Vila Planalto, Santana, Pitanguinhas, Santana, Vila Municipal, Santa Regina, Jardim Dona Maria e o centro da cidade. Além dos estragos provocados pelos ventos, alguns pontos da cidade também registraram alagamentos, como foi o caso da Avenida Getúlio Vargas.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros estão mobilizadas desde a noite de ontem para prestar atendimento às famílias atingidas pelo temporal com a distribuição de lonas e a retirada de galhos que caíram em algumas residências. Durante a tarde, a Defesa Civil deve divulgar oficialmente os dados do estrago na cidade.