21°
Máx
17°
Min

Veranico antecipa florada de manacá no Campus da UEL

(foto: Divulgação) - Veranico antecipa florada de manacá no Campus da UEL
(foto: Divulgação)

Ainda falta um mês para o final do inverno, mas os veranicos fazem algumas plantas florescerem fora de hora, como se diz popularmente. Foi o caso deste manacá da serra, em frente à agência do banco Itaú, que não passou despercebido pelo servidor da PROAF, Carlos José Estevam Lioti.

O manacá da serra (Tibouchina mutabilis) é uma planta da Mata Atlântica, encontrada entre os estados de Santa Catarina e Rio de Janeiro, e muito usada no paisagismo, porque cresce rápido e suas flores mudam de cor, indo do branco ao roxo, passando pelo rosa.

Lioti notou que o formato das flores lembra um coração. Fotografou e enviou as imagens à Coordenadoria de Comunicação, acompanhado das seguintes observações:

"O campus sempre foi um lugar muito bonito e que sempre surpreende os transeuntes. Vejam que interessante a formação de um pé de manacá da serra, plantado na frente da agência do Banco Itaú, onde a florada lembra o formato de um coração, "esculpido" pela natureza. Talvez para lembrar que, apesar das inúmeras dificuldades pelas quais passa a UEL, ela continua de "coração" aberto para receber aqueles que aqui trabalham ou que nela buscam conhecimento". 

(com informações da Agência UEL)