22°
Máx
17°
Min

Vereador e pai são executados em Ortigueira

Vereador e pai são executados em Ortigueira

As polícias Civil e Militar de Ortigueira, a 144 quilômetros de Ponta Grossa, estão mobilizadas na busca pelos autores de um duplo homicídio na cidade. Foram executados no início da noite desta segunda-feira (18) o vereador Rafael Ribeiro da Costa e seu pai, Juarez da França Costa, conhecido em todo o Estado como 'Caboclinho'. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do município.

Os três seguiam até a localidade de Caetê, no interior da cidade, e foram seguidos por um veículo. Quando chegaram até a localidade, onde a família tem uma fazenda, os ocupantes do carro desceram e atiraram várias vezes contra o veículo – possivelmente com fuzil calibre 556. Foram dezenas de tiros contra a caminhonete, segundo a polícia. Os dois morreram na hora, ainda dentro do veículo.

O Instituto Médico-Legal (IML) e o Instituto de Criminalística foram até a cidade para recolher os corpos e levantar as primeiras informações sobre o crime. A Polícia Civil investiga o caso e ainda não divulgou detalhes informações sobre suspeitos ou motivação para o crime.