20°
Máx
14°
Min

Vereador é preso em Corbélia

- Vereador é preso em Corbélia

Um vereador do município de Corbélia, no Oeste do Paraná, foi preso na manhã desta terça-feira (27). A prisão ocorreu durante cumprimento de três mandados de busca e apreensão, em operação realizada pela Polícia Militar (PM), em parceria com a Polícia Civil, visando coibir crimes eleitorais.

Na casa de um dos alvos da operação, que é representante no Legislativo da cidade, foi encontrado um revólver calibre 38, com registro vencido. O político foi preso e, posteriormente, liberado mediante fiança. O nome dele não foi divulgado.

"Semana passada cumprimos oito mandados de busca e apreensão. Essa operação tem o objetivo de impedir ameaças políticas e trazer mais segurança para a realização do processo eleitoral no próximo domingo, de outubro", explicou Rogerson Luiz Ribas Salgado, delegado de Corbélia.

A Polícia Civil pede para que as pessoas mantenham a calma faltando apenas quatro dias para a votação. "Não cometa crimes eleitorais, como compra de votos, ameaças e calúnias. A Polícia Militar, Civil, Ministério Público e Judiciários estão empenhadas em coibir qualquer atitude desse tipo", afirmou.

Colaboração: Cristiane Guimarães/Rede Massa.