Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Vereador prevê regulamentação do Uber aprovada até junho em Londrina

(foto: Mike Okano/Rede Massa) - Vereador prevê regulamentação do Uber até junho em Londrina
(foto: Mike Okano/Rede Massa)

O vereador Rony Alves (PTB) se reuniu nesta quinta-feira (12) com motorista do aplicativo de caronas pagas Uber para discutir a regulamentação do serviço na cidade. A expectativa é de que o projeto de lei comece a tramitar no início dos trabalhos do Legislativo, em 1º de fevereiro, passe por todas as comissões e esteja aprovado em até 120 dias para ir à sanção do prefeito municipal.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é criar um projeto de lei com regulamentações que permitam uma concorrência justa e leal com taxistas. Na próxima semana, está marcada uma reunião com representantes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Secretaria de Fazenda para discutir as formas de tributar o serviço fornecido pelo aplicativo.

Em cidades como São Paulo, as empresas têm que repassar à prefeitura o valor médio de 10 centavos por quilômetro rodado com passageiro.

Rony Alves espera que a regulamentação do serviço acalme os ânimos entre as duas categorias, e afirmou também aguardar uma reunião com os taxistas.

A Uber funciona em Londrina desde agosto do ano passado.

(colaborou Carol Romanini/Rede Massa)