28°
Máx
17°
Min

Vereadora Sandra Graça é confirmada como pré-candidata à prefeitura de Londrina

(Foto: Devanir Parra/CML) - Vereadora é confirmada como pré-candidata à prefeitura de Londrina
(Foto: Devanir Parra/CML)

A vereadora Sandra Graça, que recentemente deixou o Solidariedade para se filiar ao Partido Republicano Brasileiro (PRB), foi confirmada como pré-candidata à prefeitura de Londrina nas eleições municipais de 2 de outubro.

 O anúncio foi feito pelo vereador Emanoel Gomes, colega de partido de Sandra, durante a sessão desta terça-feira (12) da Câmara de Vereadores de Londrina.

Graça é o primeiro nome confirmado como pré-candidatura às eleições municipais. O prazo para que partidos definam nomes de postulantes aos cargos de prefeito e vereador termina em 5 de agosto.

Pesquisa

O Instituto Multicultural divulgou, em parceria com a rádio Paiquerê AM, uma pesquisa de intenções de voto para as próximas eleições para prefeito de Londrina.

 No cenário com o atual prefeito, Alexandre Kireeff (PSD), ele aparece com 28% dos votos, seguido pelo deputado federal Marcelo Belinati (PP) com 27%. Luciano Odebrecht (PMN) e Emerson Petriv (PR) têm 1%, enquanto Patrícia Santos (PSOL) e Odarlone Lorente (PT) aparecem com 0,5%. Indecisos somam 32%, e brancos e nulos 10%.

No segundo cenário, sem Kireeff, Belinati lidera com 41%, seguido do deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) com 5% e do presidente da Sercomtel, Christian Schneider (PSD) com 2,5%. Odebrecht vem em seguida com 2%, ao lado de Patrícia Santos. Petriv e Paulo Muniz, do PV, têm 1,5%. Demais candidatos citados aparecem com menos de 1% das intenções.

 Neste cenário, o número de indecisos cai para 19,5%, enquanto brancos e nulos sobem para 23%.