24°
Máx
17°
Min

Vereadores aprovam projeto, mas marcam reunião sobre contrato com a Sanepar

(foto: Sanepar/Divulgação) - Vereadores aprovam projeto, mas marcam reunião sobre contrato
(foto: Sanepar/Divulgação)

Por 17 votos contra um, a Câmara de Londrina aprovou nesta terça-feira (15), em primeira discussão, projeto de lei do Executivo que autoriza a Prefeitura a firmar convênio com o Governo do Estado para, depois, assinar Contrato de Programa com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) para a prestação de serviços de saneamento na cidade, pelos próximos 30 anos. As 18 emendas apresentadas serão apreciadas em sessão na próxima quinta-feira (17).

A pedido dos vereadores, será realizada nesta quarta-feira (16) uma reunião com o Executivo e com representantes da empresa Ceres, contratada pela Prefeitura de Londrina para fazer um levantamento dos serviços da Sanepar e um comparativo com serviços de saneamento prestado em 15 cidades do porte de Londrina.

“Acredito que com esta reunião muitas dúvidas dos vereadores serão sanadas e talvez muitas emendas sejam retiradas”, disse o assessor executivo da Prefeitura, Carlos Geirinhas.

O gerente geral da Sanepar na região Nordeste, Sérgio Bahls, afirma que a votação desta terça foi um grande avanço. “Este projeto vem sendo amadurecido em audiências públicas, em sessões da Câmara e é um contrato que pode ser modelo para a América Latina. O Plano Municipal de Saneamento Básico permite corrigir rumos a cada quatro anos para melhor servir a população”.

(com informações da assessoria de imprensa)