22°
Máx
17°
Min

Vestibular de Verão recebe pedido isenção de 8 a 12 de agosto

Interessados devem estar cadastros no CadÚnico e devem comprovar carência socioeconômica (Foto: Divulgação) - Vestibular de Verão recebe pedido isenção de 8 a 12 de agosto
Interessados devem estar cadastros no CadÚnico e devem comprovar carência socioeconômica (Foto: Divulgação)

Para obter o benefício da isenção da taxa do Vestibular de Verão 2016 da UEPG, os interessados devem comprovar carência socioeconômica e estar cadastrado no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), programa do Governo Federal

O benefício da isenção da taxa de inscrição para o Vestibular de Verão 2016 da UEPG poderá ser solicitado, de 8 a 12 de agosto de 2016, no site da UEPG, pelo e-mail caoe@uepg.br e ainda por (42) 3220-3771. A Coordenadoria de Auxílio e Orientação ao Estudante (CAOE) da UEPG alerta que só podem solicitar a isenção os estudantes que estiverem cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Outro registro refere-se a que a CAOE distribuiu folhetos (flyers) nas escolas da rede pública da região com as informações e orientações sobre os procedimentos necessários para o pedido de isenção.

Para a obtenção do benefício, o interessado deve estar atento às seguintes exigências: não ter curso superior concluído, em andamento ou trancado, não ter recebido o benefício por três isenções em outros vestibulares da UEPG; e não ter sido beneficiado com a isenção da taxa de inscrição no vestibular de inverno da UEPG em 2016. Outras condições são ter concluído ou estar cursando a última série do ensino médio ou equivalente, em escola pública ou particular, na qualidade de bolsista integral. Deve comprovar com fotocópia do histórico escolar ou declaração da escola.

O aluno também precisa comprovar carência socioeconômica através da inscrição no CadÚnico do Governo Federal, demonstrando ser membro de família de baixa renda, nos termos do Decreto Federal nº 6.135/2007, que estabelece como família de baixa renda aquela com renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo (nacional); ou com renda familiar mensal de até três salários mínimos (nacional). Para tanto, deve apresentar fotocópia da folha resumo do CadÚnico, com data atualizada a partir de julho de 2014.

Colaboração Assessoria de Imprensa.