23°
Máx
12°
Min

Via Sacra de Rua reúne equipes do Paraná e Santa Catarina

(Foto: Divulgação / Portal Tri) - Via Sacra de Rua reúne equipes do Paraná e Santa Catarina
(Foto: Divulgação / Portal Tri)

As lideranças locais e fiéis ligados às paróquias Nossa Senhora Aparecida, de Barracão (PR), e Divino Espírito Santo, de Dionísio Cerqueira (SC), já se preparam há mais de um mês para a realização da 39ª Edição da Via Sacra de Rua. O pároco Marcos Tonial destacou o desempenho dos moradores da fronteira para organizar o evento, que ocorre na noite de Sexta-feira Santa (25).

Neste ano, as encenações serão realizadas em pontos instalados nos dois municípios, com o mesmo percurso do ano passado. O início acontece no bairro Três Fronteiras, em Dionísio Cerqueira, às 19h. Segundo Tonial, a grande melhoria para esta edição foi a aquisição de um transmissor de som, resultado do esforço das duas paróquias.

Outra mudança está voltada para a primeira estação, que neste ano será toda gravada, possibilitando que todos os fiéis possam ouvir as falas. A 15ª estação também terá mudanças com detalhes do tema da Campanha da Fraternidade 2016: Casa comum, nossa responsabilidade, junto à ressurreição de Cristo.

De acordo com Tonial, aproximadamente 300 pessoas estão envolvidas na realização da Via Sacra. O público estimado está entre seis a dez mil pessoas. "A intenção é fazer com que o evento seja um momento forte de oração e espiritualidade na região", destacou.

Colaboração Portal Tri.