22°
Máx
14°
Min

Vídeo mostra confusão em festa de jovens no Novo Mundo

Um vídeo feito por um morador de um prédio próximo ao local onde aconteceu uma festa de adolescentes, no bairro Novo Mundo, em Curitiba, na noite de sábado (2), mostra a correria dos jovens pela rua quando a Polícia Militar chegou após receber várias chamadas relatando confusão no local. A casa noturna onde ocorria a festa ficou lotada e muitas pessoas ficaram para fora, causando tumulto. Além disto, os moradores denunciaram som alto.

Segundo o morador, que não quer ser identificado, o espaço utilizado para a festa fica em cima de um sacolão. Uma grande quantidade de adolescentes ficou na rua e começou a criar confusão, de acordo com ele. “A Polícia Militar chegou, desligou tudo e começou a evacuar o prédio. Sobre a festa, foi algo surreal, mas nunca teve nada assim antes. A segurança do nosso condomínio teve que ligar no telefone 190, pois tinha adolescente bebendo e fumando maconha na porta do edifício”, relatou.

A balada, que recebeu jovens de 14 a 24 anos, acabou mais cedo diante de toda a confusão. O pai de uma das adolescentes que ajudou na promoção da festa afirmou que, na tentativa de dispersar o público, os policiais militares empurraram os jovens. Alisson Magalhães ainda afirmou que os policiais utilizaram cassetetes, spray de pimenta e tiros de borracha na ação.

A jovem, por conta do ocorrido, recebeu uma série de ameaças por meio das redes sociais. Pessoas que estiveram no local passaram a cobrar pela devolução do valor do ingresso e ameaçaram a adolescente de agressão física.

A Polícia Militar, procurada pela reportagem do Massa News no domingo (3), informou que estava fazendo um levantamento sobre a ocorrência. O Massa News também tentou falar com os responsáveis pela casa noturna, mas não obteve sucesso.

Atualização

Na tarde desta segunda-feira (4), a PM informou que qualquer pessoa que se sentiu ofendida ou entende que houve irregularidade nas ações policiais deve formalizar uma denúncia na Corregedoria Geral da Polícia Militar, para que o caso possa ser analisado. A PM também repassou detalhes sobre a apreensão feita no local.