23°
Máx
12°
Min

Vídeo mostra homem furtando cachorro no Fórum de Sengés

Imagens do sistema de monitoramento do Fórum de Sengés (180 quilômetros de Ponta Grossa) registraram um furto inusitado que aconteceu na cidade no início da madrugada desta quinta-feira (6). Um rapaz de 19 anos invadiu o prédio e simplesmente ‘furtou’ um dos cachorros que servia de ‘guarda’ do local. Em poucas horas, ele foi identificado pelas câmeras de segurança e já está preso.

De acordo com a Polícia Militar, que efetuou a prisão do suspeito, os cachorros foram adotados pelo juiz da cidade e levados até o Fórum. Eles ficavam contidos em uma área durante o horário de funcionamento e eram soltos durante a noite para cuidar do local. O próprio juiz utilizou as redes sociais durante a manhã para divulgar a foto do animal para tentar encontrar o animal.

O que ninguém esperava é que, ao analisar as imagens do sistema de monitoramento, um homem fosse flagrado entrando no prédio e levando um dos animais pela coleira. Ele chega a entrar de novo no Fórum e consegue levar o animal para casa. O suspeito, que ainda não teve a identidade revelada, foi flagrado dentro da residência no Jardim Braúna. O cachorro foi encontrado e levado de volta ao local.

Segundo o delegado do município, Renan Barbosa, o suspeito deve ser autuado por furto e maus tratos aos animais.