26°
Máx
19°
Min

Vídeo mostra início da briga entre vereadores em Jataizinho

A sessão da Câmara de Vereadores de Jataizinho (21 km de Londrina) terminou na delegacia. Os vereadores Alex Faria (PRB) e Cicero Guimarães (PDT) se agrediram fisicamente durante um bate-boca durante a noite de segunda-feira (11). 

As versões são conflitantes. Alex acusa Cícero de ter falado sobre sua filha em meio à sessão. “Fui tirar satisfações com ele mais de perto, ele pegou o microfone, acertou meu dedo. Quando ele atacou, revidei, até que os demais vereadores apartaram”, conta Faria, que se reuniu com advogados e vai registrar boletim de ocorrência contra o ‘companheiro’.

O presidente do Legislativo, Adilson da Silva (PDT) disse não ter visto a agressão, mas acusa Alex Faria de ter começado a confusão. “O Cícero começou a ler uma ata e o Alex passou a xingá-lo. Suspendi a sessão e fui ao gabinete, quando voltei, já tinha acontecido a agressão. Vamos analisar as imagens das câmeras e levar para a comissão de ética”, afirma o presidente, lembrando que é Alex quem comanda a comissão.

Cícero Guimarães foi encaminhado à UPA logo após a sessão, e, segundo o companheiro de partido, também vai registrar boletim de ocorrência.