21°
Máx
17°
Min

Vigilância Sanitária alerta para ação de falsos agentes de endemias em Umuarama

Agentes trabalham uniformizados e com crachás (Foto: Prefeitura de Umuarama) - Vigilância Sanitária alerta para ação de falsos agentes de endemias
Agentes trabalham uniformizados e com crachás (Foto: Prefeitura de Umuarama)

Os moradores de Umuarama devem ficar atentos. Dois casos de falsos agentes de endemias foram registrados na Avenida Ângelo Moreira da Fonseca, mas os proprietários das casas estranharam o comportamento e denunciaram à polícia os golpistas.

A Divisão de Vigilância Sanitária faz um alerta à população sobre a atuação desses falsos agentes, como explicou o coordenador Fábio Barzon. 

“Nossos agentes trabalham com uniformes com identificação e todos utilizam crachás. Se o morador tiver qualquer dúvida, ao receber uma visita dos agentes da dengue, devem entrar em contato com a Vigilância Ambiental pelo telefone (44) 3906-1145”, orientou.

Apesar do alerta, a divisão recomenda que os moradores não barrem a ação dos verdadeiros agentes, responsáveis pela fiscalização das casas para impedir a reprodução do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

 “A atuação de falsários deve ser denunciada, porém não pode prejudicar o trabalho dos nossos agentes. Eles precisam realizar as vistorias periodicamente e a população – tendo certeza sobre a identificação – deve assegurar o acesso aos imóveis”, recomendou Barzon.

Umuarama tem 39 casos confirmados de dengue este ano e outros 790 ainda em investigação.

Colaboração Assessoria de Imprensa