26°
Máx
19°
Min

Visitas guiadas no Cemitério Municipal vão acontecer em abril

(Foto: Everson Bressan/SMCS) - Visitas guiadas no Cemitério Municipal vão acontecer em abril
(Foto: Everson Bressan/SMCS)

Quem tem interesse em conhecer o Cemitério São Francisco de Paula, conhecido como o Cemitério Municipal de Curitiba, poderá aproveitar as visitas guiadas que serão realizadas no próximo dia 16 de abril, com dois passeios: um às 9h e outro às 14h. A entrada é gratuita.

A visita de abril tem o objetivo de divulgar os resultados do projeto "Memento Mortuorum – Inventário do Cemitério Municipal São Francisco de Paula". A ação tem duração de três horas e será conduzida por Clarissa Grassi.

Serão abordados os aspectos históricos e as personalidades sepultadas no cemitério mais antigo da capital. Além disso, vão ser apresentados os principais exemplares e referenciais arquitetônicos, artísticos e a geodiversidade das construções do cemitério.

Além disso, o projeto Memento Mortuorum foi transformado em um livro que, além de contar todo o processo de discussão e criação do cemitério e suas tendências arquitetônicas, traz também uma proposta para a preservação da necrópole baseada na adoção de setores com diferentes graus de proteção das edificações.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail visitaguiada@smma.curitiba.pr.gov.br. É preciso enviar o nome completo, a data de nascimento, o RG e o telefone para contato. Não serão permitidas gravações ou fotos durante a visita.

Colaboração: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Curitiba