23°
Máx
12°
Min

Vizinhos avisam sobre suspeitos e dono consegue impedir furto

Os moradores de uma residência no Bairro Estação, em Araucária, acabaram sendo ‘salvos’ de um furto pela ajuda de vizinhos. As imagens estão circulando pelo WhatsApp e teriam sido realizadas na última semana. No vídeo é possível ver os suspeitos chegando na casa, arrombando a porta com um chute e entrando na residência. Eles chegam a estacionar o carro de ré, para facilitar o carregamento e a fuga.

O que os suspeitos não contavam, é que os vizinhos estavam atentos a movimentação da rua, e conseguiram avisar o proprietário do imóvel, que chegou ao local bem rápido, com tempo de impedir os dois homens de fazerem a limpa. As imagens mostram o momento que o dono da casa chega e buzina. Os suspeitos entram no carro, que é chutado pelo dono da casa. Os dois rapazes fogem. Não há informações se eles conseguiram levar algum bem, aparentemente sobrou para o proprietário o prejuízo da porta estourada e a indignação. Sorte dele, que têm vizinhos como estes que conseguiram avisá-lo a tempo.

A polícia sempre alerta a população, e desaconselha reação em caso de assaltos. No entanto, é até possível entender a indignação do proprietário.