24°
Máx
17°
Min

Você atravessa pela passarela na BR-376, em Maringá? E por um lanche e bóton?

Você atravessa pela passarela na BR-376? E por um lanche e bóton?

Inaugurada em julho deste ano por reivindicação dos próprios moradores, a passarela sobre a BR-376 no distrito de Iguatemi, em Maringá, ainda não ‘emplacou’. Os pedestres têm se arriscado para atravessar a rodovia, o que motivou uma proposta de incentivo nesta quarta-feira (21), dentro da Semana Nacional de Trânsito.

Quem usar a passarela para travessia da BR-376, nesta quarta-feira, vai ganhar um lanche e também um bóton. O supervisor do Centro de Controle e Operações (CCO) da Viapar, Ronaldo Parpinelli, destacou que muitas pessoas ainda insistem em não utilizar a estrutura.

“As imagens de nossas câmeras têm revelado que, apesar das passarelas, muitas pessoas as ignoram e cruzam as rodovias de outra forma. Isso pode resultar em acidentes”, alertou.

A iniciativa é promovida pela Viapar, concessionária que administra o trecho, em parceria com a Secretaria de Transito e Segurança de Maringá (Setrans), dentro da campanha Eu sou + 1 por um Trânsito + seguro”.

Semana Nacional de Trânsito

Os moradores do distrito receberam também um folder informativo que orienta sobre a passagem pela passarela. Já quem circular pelas praças das concessionárias de pedágio vai receber um folder sobre outro cuidado: da importância de utilizar o cinto de segurança mesmo no banco traseiro.