21°
Máx
17°
Min

"Você sabe onde seu filho está?", questiona campanha

(Foto: Roberto Furlan/Secom) - "Você sabe onde seu filho está?", questiona campanha
(Foto: Roberto Furlan/Secom)

Para incentivar o cuidado com os locais frequentados por adolescentes, a campanha “Você sabe onde seu filho está?” foi lançada em Maringá pela prefeitura em parceria com o Convention & Visitors Bureau. A primeira iniciativa de conscientização aconteceu no Shopping Maringá Park, onde centenas de pessoas passam diariamente.

A ideia da campanha surgiu em uma reunião entre a equipe do Convention e do setor de Fiscalização da Prefeitura. “Nos finais de semana, fazemos a fiscalização das festas, acompanhando se todas possuem alvará para a realização de evento e recebemos muitas denúncias de eventos com menores ingerindo bebidas alcoólicas entre outras situações, por isso resolvemos promover atividades para evitar esse tipo de coisa”, explicou o diretor de Fiscalização, Marco Antônio Lopes de Azevedo.

Um dos focos da campanha será os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas.
 “Vamos orientar os pais para que conversem com seus filhos, trabalhar também com as empresas e pensar na possibilidade de aumentar o valor da multa para os estabelecimentos que promovem festas sem o alvará”. O valor da multa atualmente é de R$ 7.057.

Colaboração Prefeitura de Maringá