21°
Máx
17°
Min

Volta a chover forte em Curitiba e população fica em alerta

Volta a chover forte em Curitiba e população fica em alerta

Mais uma vez, a tarde de calor intenso em Curitiba está acompanhada de tempestades por toda a cidade. A chuva forte era esperada nesta terça-feira (18) e a cidade já estava em alerta.

Várias regiões da cidade já apresentam problemas no trânsito e transtornos por conta do grande volume de chuva. A Copel ainda não divulgou um levantamento de quais bairros e quantas residências ficaram ser energia, mas há relatos de falta de luz em diversos bairros de Curitiba.

Bairros como Água Verde, Portão, Capão Raso, Boqueirão, Xaxim, Sítio Cercado, Parolin, Fanny, Uberaba, Campo Comprido, Boa Vista, Alto da XV, Bacacheri, São Braz, Pilarzinho e centro registram tempestade. Em Santa Felicidade há relatos de chuva de granizo.

A Região Metropolitana de Curitiba também foi afetada. Chove forte em Fazenda Rio Grande, Pinhais, Balsa Nova e Campo Largo.

Trânsito

A pista sentido Parque Barigui da avenida Arthur Bernardes, no Santa Quitéria, está parcialmente interditada, próximo ao cruzamento com a avenida Iguaçu. No centro, parte do asfalto cedeu na avenida Vicente Machado.

Atualização

Às 17 horas o Simepar informou que a tempestade em Curitiba durou cerca de uma hora. A chuva se deslocou para a Região Metropolitana, em direção aos municípios de Almirante Tamandaré, Colombo e Piraquara.

De acordo com a Copel, 790 casas chegaram a ficar sem energia elétrica na cidade, principalmente no bairro Vista Alegre. O fornecimento já foi restabelecido e no momento 44 residências estão sem luz no bairro.