20°
Máx
14°
Min

Volta do feriado tem movimento intenso e congestionamento nas estradas

(Foto: Divulgação / Ecovia) - Volta do feriado tem movimento intenso e congestionamento nas estradas
(Foto: Divulgação / Ecovia)

As estradas que ligam o litoral de Paraná e de Santa Catarina a Curitiba estão bastante movimentadas na tarde deste domingo (24). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prevê que o fluxo será intenso até o começo da noite.

Na BR-277, a volta do litoral paranaense registra fluxo de 2,3 mil veículos por hora que sobem a Serra do Mar em direção a Curitiba, de acordo com a Ecovia. O movimento também é intenso nas estradas estaduais PR-407 e PR-508, que ligam as praias à rodovia, mas sem lentidão ou acidentes.

A concessionária que administra o trecho prevê que 20 mil veículos irão subir a serra neste domingo e o movimento deve chegar ao pico de 2,7 mil carros por hora.

O fluxo também é intenso na BR-376, que liga o litoral de Santa Catarina ao Paraná. De acordo com a PRF, entre 3 mil e 3,5 mil veículos seguem rumo a Curitiba nesta tarde. Além do movimento alto, os motoristas enfrentam um congestionamento no Km 635, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana. O congestionamento já chega a 17 quilômetros.