22°
Máx
14°
Min

Voluntárias doam Naninhas do Bem a crianças internadas no HUOP

Pelo menos 40 crianças serão beneficiadas (Foto: Assessoria) - Voluntárias doam Naninhas do Bem a crianças internadas
Pelo menos 40 crianças serão beneficiadas (Foto: Assessoria)

Aproximadamente 40 crianças internadas no HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) receberão amanhã (4) a doação das Naninhas do Bem. São pequenos travesseiros confeccionados por um grupo de voluntárias para tentar minimizar o sofrimento dos pequenos que estão hospitalizados.

O Naninhas do Bem é um projeto que já funciona em Florianópolis, Santa Catarina, e agora está sendo trazido a Cascavel. A iniciativa foi idealizada pela dona de casa, Sonia de Oliveira Alves. O grupo começou com três mulheres, hoje são 10.

“Eu tinha visto algo na TV sobre os as Naninhas do Bem. Entrei no Facebook e vi que existia em Florianópolis. Conheci a mulher que desenvolvia lá, peguei os moldes para trazer para cá. Nosso objetivo é levar alegria para as crianças”, explica Sonia.

Todas as mulheres são donas de casa, sem ligação com entidades organizadas. Elas se reúnem todas as segundas-feiras para costurar as Naninhas, que são feitas com material antialérgico.

“As Naninhas são para doação, não cobramos nada por elas. Fizemos com material antialérgico e costura reforçada pois as crianças, na hora da dor, se agarram no travesseiro”.

A psicológica do HUOP, Sheila Taba, explica o quanto isso é benéfico para as crianças em tratamento.

“Isso traz um conforto para as crianças no momento em que estão enfrentando o estresse de estarem internados. Esse projeto também humaniza a assistência que tem como objetivo minimizar o sofrimento dos pacientes”.

Sheila também destaca a importância da aproximação da comunidade com o hospital.

“Esse trabalho vem também para integrara a comunidade com nossas atividades”.

Colaboração: Assessoria de imprensa