23°
Máx
12°
Min

Voluntários carregarão pedras para recuperação das trilhas do parque Pico Paraná

Voluntários carregarão pedras para recuperação das trilhas do parque Pico Paraná

Será realizado neste sábado (30) o primeiro mutirão de recuperação de trilha no Parque Estadual Pico Paraná, em Campina Grande do Sul. Voluntários carregarão blocos de pedras montanha acima. O material será usado para conter erosões e melhorar o trânsito dos visitantes na unidade de conservação. Também serão instalados alguns degraus e feitos reforços na sinalização das trilhas principais. 

No Parque Estadual Pico Paraná fica o ponto mais alto do Sul do País: 1.877,39 metros acima do nível do mar. Todo o trabalho foi aprovado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), responsável pela gestão do parque. 

O mutirão é organizado pelo Clube Paranaense de Montanhismo (CPM), com apoio do, Prefeitura Municipal de Campina Grande do Sul, Ibama, Polícia Militar do Paraná e Corpo de Bombeiros, Federação Paranaense de Montanhismo, Nas Nuvens Montanhismo, Associação Montanhistas de Cristo, Associação de Radioamadores do Paraná e Fazenda Rio das Pedras. 

Cerca de mil blocos de pedras foram doados pelo município de Campina Grande, onde fica a entrada principal do parque. Os interessados em participarem do projeto de Voluntariado no Parque Estadual Pico Paraná devem procurar o Clube Paranaense de Montanhismo.

Colaboração AENPr.