22°
Máx
17°
Min

Voluntários constroem casa para família e pedem materiais de construção em Maringá

Por solidariedade, estudantes universitários estão construindo uma casa para uma família de Maringá. Os acadêmicos de Engenharia Civil da Unicesumar trabalham na obra voluntariamente e vão realizar o sonho de Jair Bueno do Nascimento e da filha dele, a Marina.

Nascimento criou a filha sozinha e há mais de 15 anos tinha um terreno no Parque Tarumã, mas não construía sua casa por falta de dinheiro. Pela história de luta do morador, a família foi escolhida para o projeto Reformar - Casas que abraçam vidas.

A iniciativa não é nova. Em 2014, os estudantes já ampliaram a casa da Júlia, que tem problemas de saúde e vivia com a mãe e os quatro irmãos em uma pequena casa de 45 m².

Na reforma, a residência foi ampliada e ainda ganhou acessibilidade para a locomoção de Julia. “Estou muito contente com a minha casa linda porque eu nunca imaginava que ia acontecer isso com a minha família”, disse a jovem à época.

Agora, os estudantes abraçaram um desafio ainda maior, que é edificar  um lar a partir do zero e já estão na metade, porém, precisam da ajuda da comunidade para arrecadar materiais de construção. Quem puder contribuir deve entrar em contato com o projeto, que agora tem o apoio da Rede Massa, pelo telefone (44) 9950-2128.