22°
Máx
16°
Min

Voluntários se revezam em 'marmitex solidário' no Hospital do Câncer de Maringá

Quem nunca entrou no Hospital do Câncer pode pensar que é um local apenas de sofrimento e dor, mas chegando mais perto é possível ver que a doença é vencida ou amenizada pela solidariedade, não apenas de quem conhece os pacientes, mas de voluntários.

Cerca de 500 pessoas fazem parte de uma equipe de voluntários que, diariamente, prepara comida para marmitas entregues aos familiares dos pacientes, motoristas de ambulâncias e também moradores em situação de rua.

Essas pessoas se dividem em sete equipes, com uma trabalhando a cada dia da semana. Florice de Souza enfrentava depressão há seis anos e conseguiu sair da doença por meio do trabalho voluntário. Após ser convidada, ela passou a cozinhar no projeto e se viu com problemas pequenos diante de quem passa pelo HC.

As marmitas esquentam a noite de quem ficou o dia no hospital, como Vanderleia Fernandes, que acompanha o marido já no fim do tratamento de um câncer de garganta. Ela destaca que, especialmente para quem mora longe, a economia feita com a refeição ajuda.

A solidariedade não é conhecida por toda a comunidade, mas quem descobre o projeto agrade a disposição das dezenas de voluntários. Confira a matéria completa veiculada pela Rede Massa/TV Tibagi, assinada pelo repórter Geovan Petry e o cinegrafista Creval Sabino.