22°
Máx
16°
Min

Voos comerciais serão formalizados em breve em Guarapuava

(Foto: Divulgação) - Voos comerciais serão formalizados em breve em Guarapuava
(Foto: Divulgação)

O prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, participou de uma reunião em Curitiba com o governador Beto Richa, o secretário de Estado da Fazenda, Mauro Ricardo Costa, o secretário chefe do Gabinete do Governador, Deonilson Roldo e o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, para dar encaminhamento à operação de voos regulares em Guarapuava e Ponta Grossa.

“Durante a reunião tivemos a confirmação do governador Beto Richa para criação do plano que vai incentivar a aviação regional”, comenta o prefeito ao explicar que “o incentivo por parte do governo do Paraná será a redução gradativa da alíquota do ICMS do combustível para cada nova cidade atendida, com isso a empresa Azul também já confirmou o interesse de implantar os voos comerciais em nosso município”.

Ainda de acordo com Silvestri, Richa anunciará, formalmente, nos próximos dias, o Programa Estadual de Incentivo à Aviação Regional, no qual Guarapuava será contemplada.

Nesta segunda-feira (20), a representante da Azul, Patrícia Xavier, reafirmou ao prefeito Cesar Silvestri Filho a intenção da empresa em formalizar os voos comerciais no município: "aguardamos agora a prontidão dos aeroportos para que atendam aos mínimos necessários à operação das aeronaves, de acordo com normas da Agência Nacional de Aviação Civil".

Diante da confirmação por parte do Estado e da empresa Azul, o prefeito Cesar Filho afirma que todas as adequações necessárias para que o aeroporto de Guarapuava possa operar voos comerciais serão realizadas o mais breve possível. "Vamos buscar todos os investimentos e licenças junto à ANAC para adequar a infraestrutura do nosso aeroporto. A expectativa é que em seis meses os voos comerciais já estejam operando em Guarapuava", finaliza.

Colaboração Assessoria de Imprensa.