28°
Máx
17°
Min

Youtubers fazem bazar para incentivar a moda sustentável

(Foto: Divulgação) - Youtubers fazem bazar para incentivar a moda sustentável
(Foto: Divulgação)

Falta pouco menos de um mês para o ‘Dia do Avesso’, o bazar organizado pelo Canal Lado Avesso. O evento, que acontece no dia 9 de abril, na Estação Arte, busca reunir as pessoas que queiram vender roupas e assessórios que não usam mais. A participação é gratuita e quem participar pode vender, comprar ou trocar. Ainda terá uma área específica para doações, que serão destinadas a entidades beneficentes.

Quem quiser desapegar, basta levar as peças até o local no dia do evento, que terá um espaço disponível com varais e araras. Também haverá música, comidas personalizadas e opções veganas. A Joy também estará no local e revelará todas as fotos das pessoas que postarem imagens no Instagram com a hashtag #diadoavesso, para que as pessoas possam ter uma lembrança do evento. Haverá também um ponto de coleta e uma estante do Pegaí, com a troca da doação de um livro pelo empréstimo de outro.

As organizadoras explicam que o principal foco do evento é divulgar a ideia da moda consciente. “Nosso principal objetivo com o canal é informar as pessoas como é possível se vestir bem, gastando pouco e sem prejudicar o meio ambiente. No ‘Dia do Avesso’ vão poder ver na prática, como é possível comprar roupa barata de segunda mão e construir um estilo único e cheio de atitude”, diz Maria Fernanda Teixeira.

Elas ainda destacam a importância de refletir sobre os padrões de consumo que a sociedade incentiva para compra de roupas. “A indústria da moda produz muito lixo e nem sempre a gente reflete sobre essa quantidade e para onde isso vai. Comprar e vender roupas de segunda mão são atitudes sustentáveis, onde todo mundo sai ganhando”, declara Nicoly França.

Todas as informações sobre o bazar Dia do Avesso estão no link evento no Facebookbazar Dia do Avesso estão no link evento no Facebook. Para acessar os vídeos do Lado Avesso, basta acessar o canal no YouTube.

Sobre o Canal Lado Avesso

O Canal Lado Avesso foi criado em setembro do ano passado pelas jornalistas Maria Fernanda Teixeira e Nicoly França. O canal aborda a moda consciente. Toda quinta-feira tem um vídeo novo.

Colaboração Assessoria de Imprensa.