28°
Máx
17°
Min

À sociedade civil, candidatos se comprometem a seguir Masterplan em Maringá

Os candidatos a prefeito de Maringá, Sílvio Barros (PP) e Ulisses Maia (PDT), participaram nessa quinta-feira (7) da apresentação do plano estratégico elaborado por uma consultoria internacional, contratado pela sociedade civil organizada. O documento dará base para o Masterplan, planejamento da Cidade Canção pelos próximos 30 anos, até o seu centenário.

O plano estratégico comparou Maringá com 5.500 municípios em 14 estágios de desenvolvimento e apontou que a Cidade Canção está no terceiro, atrás apenas de 12 metrópoles, como Curitiba, e megalópoles, como São Paulo e Rio de Janeiro. Ambos os candidatos afirmaram o compromisso com o Masterplan e com a participação da sociedade civil em seus governos. 

“O projeto já traz em si próprio quais são os detalhes e os passos de cada etapa. O que o prefeito eleito precisa é seguir. Isso eu tenho o compromisso de fazer, fiz durante os oito anos de mandato e entendo que é a decisão mais sábia que um prefeito pode fazer: é ser parceiro da sociedade que sabe onde quer ir”, disse Sílvio Barros.

“Reafirmo aqui perante todos o meu compromisso em acatar o Masterplan, apoiar a execução da segunda fase, que é a mais necessária inclusive, e que as decisões a serem tomadas pela administração não serão isoladas, para atender grupos políticos, mas para atender a população representada pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem)”, declarou.

Colaboração Célia Martinez e Geovan Petry da Rede Massa