21°
Máx
17°
Min

Abeifa estranha posicionamento de ministro e diz não crer em saída

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa), José Luiz Gandini, afirmou nesta segunda-feira, 8, que estranha o posicionamento do ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Pereira, sobre falar em sair da pasta, caso propostas do novo governo não avancem no Congresso Nacional.

"Para mim é uma surpresa total (a afirmação de Pereira). Estive com o ministro há um mês, ele foi muito positivo, muito otimista com o País. Não vi preocupação por parte dele, ele estava otimista com tudo", disse Gandini.

Para ele, o governo está "pisando em ovos" antes do impeachment definitivo de Dilma Rousseff (PT) e evita "forçar uma atitude" no Congresso. "Estranho essa posição dele, não acredito que ele saia", disse o presidente da Abeifa.

Pela manhã, o ministro Marcos Pereira afirmou em São Paulo que já avisou ao presidente em exercício, Michel Temer, que se ver que as reformas não estão avançando, não pretende ficar no governo.