22°
Máx
17°
Min

Advogados e juristas farão ato pró-Dilma no centro de São Paulo

(Foto: Antonio Augusto/ Câmara dos Deputados) - Advogados e juristas farão ato pró-Dilma no centro de São Paulo
(Foto: Antonio Augusto/ Câmara dos Deputados)

Um grupo de advogados e juristas, entre eles o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), convocou para esta quinta-feira, 17, uma mobilização de apoio à presidente Dilma Rousseff e ao governo federal. Chamado de "Ato de Juristas pela Legalidade e pela Democracia", o evento acontecerá às 19 horas na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no centro de São Paulo. Mais de 1,7 mil pessoas já confirmaram presença, conforme página do evento no Facebook.

O grupo, que já havia lançado um manifesto de apoio pró-Dilma no ano passado, destaca que o País vive momento de "fortes ameaças ao Estado Democrático de Direito". "Ao mesmo tempo em que o STF flexibiliza seu entendimento quanto à presunção de inocência e o Tribunal de Justiça de São Paulo impõe perseguições aos seus quadros mais progressistas, a Justiça Federal e o Ministério Público violam sistematicamente princípios como o devido processo legal, prerrogativas arduamente conquistadas no processo de redemocratização do país", destaca o grupo.

O ato é liderado por nomes como Fábio Konder Comparato, Pierpaolo Cruz Bottini, Márcia Semer, Gilberto Bercovici, Ana Elisa Bechara, Maria Paula Dallari Bucci, Sérgio Salomão Shecaira, Roberto Tardelli, Jorge Souto Maior, Marcelo Semer, Ari Marcelo Solon, Daniel Serra Azul, Aton Fon, Roberto Corcioli e Roberto Tardelli.