21°
Máx
17°
Min

Afonso Rangel tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral

(Foto: Divulgação) - Afonso Rangel tem candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral
(Foto: Divulgação)

O candidato Afonso Rangel (PRP), que estava concorrendo à Prefeitura de Curitiba, teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. A decisão foi divulgada na noite desta sexta-feira (23) e, desta forma, ele não poderá mais concorrer ao cargo.

Em nota, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) explicou que ao indeferimento do registro de Rangel foi mantido por unanimidade “pela ausência de uma das condições de elegibilidade prevista” na Lei das Eleições. A irregularidade apontada foi a ausência de quitação eleitoral referente à eleição de 2012.

“O recorrente foi candidato ao cargo de vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro – PTB no pleito de 2012 e teve suas contas referentes à arrecadação e aplicação de recursos de campanha eleitoral julgadas como não prestadas”, apresenta o texto. A apresentação das contas da campanha foi realizada depois do julgamento. “A prestação de contas aconteceu após o trânsito em julgado da sentença que julgou as contas como não prestadas e, dessa forma, o recorrente não possui quitação eleitoral”, justifica a decisão.

A assessoria de imprensa do candidato informou que, no momento, não irá se manifestar sobre a decisão.