24°
Máx
17°
Min

Apesar da discussão, projeto que prevê doação de terreno à UFPR é aprovado

(Foto: Divulgação) - Vereadores aprovam os três projetos da pauta em primeira votação
(Foto: Divulgação)

A segunda sessão ordinária do 2º período legislativo da Câmara de Vereadores de Curitiba, realizada na manhã desta terça-feira (2), contou com três projetos. O primeiro deles, que altera a Lei n° 12.136/2007 que "Estabelece normas para a prestação de serviço no sistema "Serviço Valet " no Município de Curitiba, foi aprovado em primeiro turno, sem discussões, por 24 votos favoráveis, cinco abstenções e dois votos contrários.

Houve um pedido de inversão de pauta, entre o segundo e o terceiro projeto, uma vez que o terceiro se referia a denominação de bem público de “Faustino Fávaro, um dos logradouros públicos da Capital ainda não nominado”, e familiares do homenageado estavam no plenário e o segundo projeto, que “suprime, desafeta e incorpora áreas de terrenos aos bens dominicais e autoriza o Poder Executivo a doar à Universidade Federal do Paraná, as áreas que especifica”, de autoria do prefeito, levaria tempo para discussão.

A homenagem à Faustino Fávaro foi aprovada por unanimidade em primeiro turno, e retorna na sessão desta quarta-feira para segunda votação.

Doação

O projeto de Lei Ordinária nº 005.00197.2014, que prevê a doação de terrenos públicos a Universidade Federal do Paraná. A doação “servirá para regularização da área do Centro Politécnico. Os terrenos foram avaliados em R$ 7,1 milhões”.

Alguns vereadores questionaram, no entanto, se não seria mais viável promover uma troca de terrenos com a União, ao invés de doar. Eles citaram, por exemplo, que a Escola Durival de Brito e Silva, no Bairro Cajuru, que está em uma área pertencente a antiga Rede Ferroviária Federal. Apesar das discussões, o projeto de doação da área foi aprovado em primeira votação por 30 votos favoráveis.