21°
Máx
17°
Min

Aplicativo permite denúncias de irregularidades eleitorais

(Foto: Agência Brasil) - Aplicativo permite denúncias de irregularidades eleitorais
(Foto: Agência Brasil)

A OAB Paraná lança nesta segunda-feira (8) um aplicativo que vai permitir a denúncia de irregularidades eleitorais por qualquer cidadão. A entidade vai captar denúncias de qualquer natureza, como financiamento de campanha fora da legislação, compra de votos, desrespeito às regras de publicidade e uso de máquina pública. A OAB Paraná está com uma campanha de combate ao “Caixa 2”, mas vai receber estas informações da população.

Por meio do aplicativo, qualquer pessoa poderá enviar texto, vídeo e fotos. O Comitê de Fiscalização Eleitoral da OAB Paraná vai analisar as denúncias. O aplicativo estará disponível gratuitamente no Google Play ou na iTunes. Haverá ainda a análise da prestação de contas de companha juntamente com a Comissão de Gestão Pública da entidade.

O lançamento acontece às 19h na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em Curitiba. A OAB Paraná esclarece ainda que registros de irregularidades eleitorais podem ser feitos também pelo email denunciaeleitoral@oabpr.org.br ou pelo telefone 0800-642-9840.

Colaboração OAB Paraná