28°
Máx
17°
Min

Aprovado projeto para captação de recursos através da Lei Rouanet

Foto: Ademir Herrmann - Aprovado projeto para captação de recursos através da Lei Rouanet
Foto: Ademir Herrmann

Foi publicado na semana passada, dia 2 de junho, no Diário Oficial da União a aprovação do projeto elaborado pela PROEM (Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon), para a captação de recursos da Lei Rouanet. A Lei Rouanet é uma Lei Federal de incentivo à cultura que institui políticas públicas para a cultura nacional.

Conforme o presidente da PROEM, Luiz Felipe Cavalcanti de Albuquerque, o projeto foi elaborado no final do ano passado visando recursos para a Oktoberfest 2016, para viabilizar a apresentação de bandas e orquestras instrumentais típicas alemãs, apresentações de grupos de dança folclórica, além de difundir e valorizar a gastronomia típica alemã, nos eventos de pré-oktoberfest, realizados nas ruas e distritos de Marechal Cândido Rondon, que ocorrerão nós meses de setembro e outubro, promovendo o intercâmbio entre a cultura germânica e brasileira.

O valor aprovado é de R$ 415.240,00, sendo que o período de captação já teve início.

“Estávamos no aguardo desta aprovação por parte do Ministério da Cultura. Na semana passada, durante reunião da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) em Curitiba, o projeto foi analisado e aprovado”.

Empresas e pessoas físicas poderão participar do projeto. Luiz Felipe lembra que os valores patrocinados serão abatidos 100% no imposto de renda.

“Vamos buscar empresas e pessoas interessadas em participar. O projeto foi enquadrado no artigo 18, da lei, que prevê 100% da dedução no imposto de renda, ou seja, ao invés de pagar o imposto de renda, estes valores poderão ser investidos em projetos sociais. É uma publicidade quase que gratuita”, apontou.

Os interessados podem entrar em contato com a PROEM, na prefeitura, ou pelo fone 3284-8866.

Colaboração: Assessoria de imprensa