26°
Máx
19°
Min

Arquidiocese de Maringá promove fórum com candidatos a prefeito sobre lixo, comissionados e trânsito

Evento é organizado pela Igreja Católica (Foto: Prefeitura de Maringá) - Em fórum, candidatos de Maringá debatem lixo, comissionados e trânsito
Evento é organizado pela Igreja Católica (Foto: Prefeitura de Maringá)

Os candidatos a prefeito participam na noite desta terça-feira (27) de um fórum promovido pela Arquidiocese de Maringá, em que serão discutidos três temas: cargos de confiança nos serviços públicos, trânsito e lixo. O evento será às 19h30, no auditório Dona Guilhermina.

O objetivo da Arquidiocese de Maringá é debater questões sociais, por isso, o Conselho de Leigos e Leigas escolheu três assuntos para aprofundamento. A capacidade do auditório é para 400 pessoas e a entrada será por ordem de chegada.

Cada candidato terá sete minutos para falar sobre cada um dos temas, elencados por ordem de sorteio. Ao fim, os participantes terão dois minutos para as considerações finais.

Questões da Arquidiocese de Maringá

  • Qual será a postura do candidato acerca do preenchimento de cargos na administração? Caso eleito, irá diminuir, manter ou aumentar a quantidade atual de cargos de confiança?
  • Caso eleito, qual será a postura do candidato acerca da política de desenvolvimento urbano, de forma a garantir a efetiva participação da sociedade em geral na elaboração dos programas de desenvolvimento local e regional, priorizando o interesse público?
  • Caso eleito, qual será a postura do candidato acerca da imediata elaboração, com a participação efetiva da sociedade civil organizada, do Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos como forma de delimitar-se um cronograma para a resolução do problema do lixo, que abarque os seguintes pontos: redução na produção do lixo (educação ambiental), coleta seletiva, compostagem, reciclagem (sistema de cooperativas de catadores) e a reutilização?

Colaboração Arquidiocese de Maringá