27°
Máx
13°
Min

Assembleia analisa projeto que obriga comunicação de maus-tratos de idosos

(Foto: Pedro de Oliveira/Alep) - Assembleia analisa projeto que obriga comunicação de maus-tratos de idosos
(Foto: Pedro de Oliveira/Alep)

O projeto de lei que obriga estabelecimentos de saúde a comunicarem possíveis casos de maus-tratos a idosos volta ao plenário da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (30). A matéria estabelece que hospitais, postos de saúde e clínicas médicas, sejam eles públicos ou particulares, informem situações suspeitas à Vara de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos e Infância e Juventude.

Os estabelecimentos de saúde devem informar o nome do idoso e de seu acompanhante, caso exista, e a cópia do boletim médico de atendimento que constata indícios de maus-tratos. O projeto, de autoria da deputada Claudia Pereira (PSC), será apreciado hoje em terceira discussão pela Assembleia.

Além deste projeto, serão analisadas hoje em plenário as propostas para o selo “Paraná pela Vida”, o programa “Corredor das Águas”, a inserção da Nipofest no calendário oficial de eventos do estado e a criação de cargos para provimento no Ministério Público. Também serão avaliadas homenagens com título de Cidadão Honorário do Paraná a Ciro Antonio Kreuz e a Luiz Lourenço.

Colaboração Assembleia Legislativa