22°
Máx
14°
Min

Assessoria jurídica se pronuncia sobre prisão de Zé Carlos

Foto: CMFI - Assessoria jurídica se pronuncia sobre prisão de Zé Carlos
Foto: CMFI

A assessoria jurídica do vereador José Carlos das Neves (PMN), emitiu nesta segunda-feira (05), uma nota oficial sobre a prisão do político.

Confira na íntegra:

Nota Oficial do vereador Zé Carlos

Diante da sequência de fatos, que iniciaram em 2010, de acusações de natureza eminentemente políticas, que desencadearam duas ações judiciais (Crime e Cível) culminando com a situação de reclusão do vereador e candidato ao Legislativo Zé Carlos – José Carlos Neves da Silva (PMN Foz), vimos, através da assessoria jurídica do parlamentar, informar:

1- Até o presente momento as ações ainda estão sub judice (aguardando determinação judicial) e não foram julgadas amplamente em seu mérito, pois o amplo direito de defesa e ao contraditório faz parte dos meios democráticos que nosso sistema permite. Durante a instrução dos processos juntou-se provas documentais e testemunhos que derrubam a acusação de conduta improba, pois o dito ‘funcionário fantasma’ fazia parte sim do corpo político do gabinete do vereador atuando como assessor parlamentar e exercia regularmente suas funções de assessoria.

2- Assim, todos os recursos pertinentes estão sendo tomados para que essa situação seja revertida e que paire a luz da verdade- habeas corpus, recurso especial e extraordinário em ambas as esferas "cível e criminal".

3- Quanto ao desempenho de suas funções de homem público, o mandato de Zé Carlos permanece inalterado, assim como sua candidatura para vereador às eleições que se aproximam.

4- Em contato com o vereador na manhã desta segunda-feira, Zé Carlos se apresenta sereno e mantém uma atitude firme e positiva diante das controvérsias, pois tem a transparência da verdade ao seu lado, como será amplamente demonstrado e provado às instâncias superiores da Justiça.

Colaboração: assessoria de imprensa