22°
Máx
16°
Min

Associação Comercial do Paraná divulga apoio a Temer

(Foto: Arquivo / ACP) - Associação Comercial do Paraná divulga apoio a Temer
(Foto: Arquivo / ACP)

A Associação Comercial do Paraná (ACP) divulgou, nesta sexta-feira (13), apoio ao presidente da República em exercício, Michel Temer. Uma carta elaborada pela entidade foi enviada para Brasília. O objetivo do documento foi manifestar apoio incondicional ao novo governo. Conforme a ACP, isto acontece porque Temer sugere medidas emblemáticas para a sociedade.

O presidente da entidade, Antonio Miguel Espolador Neto, assina a carta e afirma que “conhecemos seu perfil de jurista e intelectual, de político hábil e conciliador, razão pela qual cremos que Vossa Excelência tem todas as credenciais para conduzir o país neste difícil período de reconstrução”.

O presidente da ACP pondera as dificuldades a serem enfrentadas por este governo, mas observou que os desafios “são propícios para realizar grandes mudanças e definir os novos rumos para a nação”.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, comentou que, a partir de agora, o Brasil precisa olhar para o futuro. “O novo governo tem a missão de unir o país. É preciso que seja um governo de transição, sem viés partidário, e que junto com a sociedade e o Congresso Nacional, desenhe um plano para recuperar imediatamente a economia e criar as bases para nosso desenvolvimento em longo prazo”, declarou.

“Acima de tudo, é preciso que o governo tome decisões sobre mudanças e coloque em pauta as reformas tão necessárias para o país. Essas decisões devem ser tomadas urgentemente e sem medo. Sabemos que o remédio em muitos casos é amargo, mas é necessário combater a doença”, acrescentou Campagnolo.

Colaboração Associação Comercial do Paraná e Agência Fiep